Abandonou os refrigerantes normais e está na busca pelas variações de diet e zero?

Parabéns, você está diante de um problema totalmente novo ‼️

Mudar de refrigerante normal para diet pode oferecer melhorias a curto prazo, mas não enganará seu corpo.

4️ questões associadas aos refrigerantes dietéticos:

📌Refrigerante diet está associado ao ganho de peso ?

Pesquisas sugerem que o cérebro reage a adoçantes artificiais da mesma forma que reage a doces açucarados. Ingeri-los com frequência pode resultar em um desejo aumentado por alimentos altamente calóricos, como guloseimas.

Outro dado diz que indivíduos com sobrepeso que mudaram para refrigerante diet eram mais propensos a consumir mais calorias em alimentos do que indivíduos que bebiam refrigerante regular. E tinham um IMC mais alto.

📌Refrigerante diet pode causar confusão com a insulina no seu metabolismo?

O cérebro normalmente associa “doce” com calorias. E isso é bom, pois leva seu corpo a liberar insulina, que acompanha o açúcar para criar combustível para as células. No início achava-se que adoçantes não faziam isso. Mas, um estudo descobriu que o processo pode ocorrer sim e pessoas que consumem adoçante artificial tiveram aumento nos níveis de insulina e glicose no sangue.

E aumentos frequentes na insulina têm sido associados à resistência à insulina e a um risco aumentado de diabetes tipo 2.

📌Refrigerantes dietéticos podem causar um AVC ?

Algumas pesquisas já associaram refrigerantes adoçados artificialmente com aumento do risco de acidente vascular cerebral.

📌Refrigerante diet pode mudar a reação do seu cérebro à doçura ?

Um dos dados mais recentes mostram que aqueles que bebem refrigerante diet têm maior atividade na área do cérebro associada ao desejo de consumir alimentos ricos em gordura e açúcar. Alteram assim o centro de recompensa do cérebro.

Abandonar um hábito nunca é fácil, mas eliminar o refrigerante da sua dieta pode ter efeitos profundos tanto no seu peso quanto na sua saúde.

Consulte o Especialista

Para agendar uma consulta com o Dr. Danilo Maksud, clique no botão abaixo.